Os Aventureiros (2008)
Sobre o filme
Dois homens, perdidos no deserto… ou não? Tahir, um jovem afegão-australiano de voz macia, chegou ainda criança, fugindo da invasão russa à sua terra natal. Hurt, o rude, velho e típico homem australiano. Um aventureiro que conseguiu se safar dos problemas em 1964. Um ex-condenado. Um pai ausente. Juntos, Tahir e Hurtle cambaleiam ao atravessar a área deserta, tendo apenas um pouco de água para dividir entre eles. Jen, uma jovem obstinada, soldado que fica sozinha numa remota base militar, muito longe de qualquer lugar do deserto australiano.
De boa fé e contra o regulamento, Jen oferece ajuda e abrigo a Tahir e Hurtle, que aparentemente estão à morte, depois de muitos dias de viagem pelo deserto. Mas quando Tahir deixar cair o aparelho GPS de seu bolso, começa a ficar claro para Jen que nada é o que parece. Eles não estão perdidos. Estão exatamente onde planejavam estar.
Será um ato de terrorismo ou há algo mais que isso? Retendo o refém em seu próprio posto militar, Jen estuda o plano deles... para recuperar 24 barras de ouro escondidas num secreto subterrâneo, depois do bombardeio à cidade de Darwin, na Segunda Guerra Mundial. É a história de três pessoas perdidas, que buscam retornar à vida que perderam... e encontrar um sentido para um mundo onde a verdade tem muitas faces e fazer as coisas certas nem sempre faz com que a pessoa seja boa...
Título original: The Tumbler
Ano: 2008
Duração: 73 minutos
País: Austrália
Cor: color, digital
Direção: MARC GRACIE
Roteiro: Chris Thompson
Fotografia: Justin Brickle
Elenco: Gary Sweet, Hazam Shamms, Louise Crawford
Produtor: Marc Gracie
Música: Ben Speed
Edições: 32