"Lacrimosa" (1970, 12 min)
Pela Marginal Tietê e outras vias da metrópole, desfilam terrenos baldios, construções, fachadas de fábricas e favelas, num cenário desolador. O itinerário seguido pela câmera vai até as entranhas da miséria urbana, onde crianças, homens e mulheres vivem em meio ao lixo.
"O Tigre e a Gazela" (1977, 14 min)
As fisionomias, os gestos e as falas de mendigos, pedintes, loucos e foliões que passam pelas ruas de São Paulo. Os sons e imagens são ilustrados com trechos da obra do ensaísta francês Frantz Fanon.
"O Porto de Santos" (1978, 19 min)
Documentário sobre a vida no Porto de Santos nos anos 1970 – o movimento das embarcações, o trabalho dos doqueiros, o cotidiano dos caiçaras que vivem ao redor, a pesca minguada, e a prostituição no cais.
"Noites Paraguayas" (1982, 90 min)
A trajetória de imigrantes paraguaios que, do interior do país, se dirigem a Asunção e de lá chegam a São Paulo. São trabalhadores rurais, músicos, vendedores e subempregados. Dois mundos paralelos: o da cultura guarani e o da aventura brasileira em São Paulo, justapostos por músicas paraguaias e o idioma guarani, falado pelos protagonistas.
Título original: Sessão Aloysio Raulino
Ano: 1970
Classificação: 16 anos
Duração: 135 min.
Gênero: Ficção, Documentário
País: Brasil
Cor: Cor, P&B
Direção: Aloysio Raulino
Edições: 38