Um É Pouco, Dois É Bom

Apresentação Especial

Um É Pouco, Dois É Bom

Um É Pouco, Dois É Bom

Brasil 1970 Ficção cor 94 min.

Duas histórias. Dois contos. Em “Com um Pouquinho... de Sorte”, Jorge e Maria vivem os problemas de um novo casal que sonha em ter a própria casa e constituir família. Em “Vida Nova... por Acaso”, Magrão e Crioulo acabam exatamente onde começaram, na penitenciária. Eles sonham com uma “vida nova”.

O projeto de restauração digital em 4K de “Um É Pouco, Dois É Bom” foi realizado em uma parceria entre Cinemateca Capitólio, INDETERMINAÇÕES e Mnemosine Serviços Audiovisuais, com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre e apoio do Itaú Cultural. O processo de restauração foi feito na Mapa Filmes e na Link Digital. A produção é de Daniela Mazzilli, Débora Butruce, Gabriel Araújo, Lorenna Rocha e Marcus Mello, com coordenação técnica e consultoria de preservação digital de Débora Butruce. A supervisão técnica é de Aarão Marins, e o escaneamento e a limpeza digital são de Lucas Vernet e Amanda Soares. Demais créditos incluem: atendimento, de Denise Miller, correção de cor, de João Paulo Reis Santos, e encodamento para DCP, de Ricardo Zimelewicz. A pesquisa é de Lorenna Rocha e Marcus Mello.

Brasil filmes restaurados

direção

Odilon Lopez

roteiro

Odilon Lopez (com diálogos de Luís Fernando Veríssimo)

fotografia

Roland Henze

montagem

Odilon Lopez

som

Aluizio Vianna, Onélio Motta

música

Flávio Oliveira

direção de arte

Lecí Glüer

elenco

Odilon Lopez, Francisco Silva, Angela Grosser, Arací Esteves, Carlos Carvalho, César Magno, Margarita Linera, Vaniá Brown

produção

Odilon Lopez

produzido por

Super-Filmes

classificação indicativa

14