Jornal da Mostra

15/10/2024

Filme “3 Obás de Xangô” tem exibição gratuita no Vale do Anhangabaú nesta quinta (17)

Juri da 48ª Mostra
Juri da 48ª Mostra

Nesta quinta (17), às 20h, o Vale do Anhangabaú recebe uma sessão especial da Mostra: a exibição do novo filme de Sérgio Machado, “3 Obás de Xangô”.

O documentário retrata a amizade incondicional entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, os maiores responsáveis pela criação de um imaginário de baianidade que persiste até hoje. Os três defendiam que a força de suas obras residia em documentar o que viam nas ruas: a resiliência do povo do candomblé, o poder das mulheres, a onipresença do mar. Os livros de Jorge, as canções de Caymmi e as pinturas e esculturas de Carybé consolidaram um modo de estar no mundo dos baianos e influenciaram as gerações de artistas que vieram depois.

Sérgio Machado também apresenta na programação deste ano a animação “Arca de Noé”. O filme, codirigido com Alois Di Leo, abre a 1ª Mostrinha, também nesta quinta-feira.

A exibição de “3 Obás de Xangô” acontece em uma estrutura montada debaixo do Viaduto do Chá, e tem capacidade para 300 pessoas. Os ingressos são gratuitos mediante lotação.


“3 Obás de Xangô” no Vale do Anhangabaú

Quinta-feira, 17/10, às 20h.
Ingressos gratuitos mediante lotação.

300 lugares.