O capitão Corisco é um condenado de Deus, cuja missão é lavar com sangue os pecados do mundo. Um dia ele rapta Dadá e a vida dos dois muda completamente. Diante da morte de um filho, tomado de fúria, Corisco rompe com Deus, e Dadá tenta salvá-lo do abismo do ódio, mas o terrível destino não tarda a chegar.
A restauração de “Corisco e Dadá” foi realizada com o apoio de: Cinemateca do MAM - RJ, Arquivo Nacional, Link Digital, Iluminura Filmes, Sereia Filmes e Mapa Filmes, a partir de negativos de imagem e som originais. Produção executiva: Bárbara Cariry. Scanner 4K: Aarão Martins. Supervisão técnica e color grading: Petrus Cariry. Retoques digitais: Magno Guimarães. Restauração de som e mixagem: Érico Paiva. Assistente de produção: Alexandre Cariry.
Acompanhando a exibição de "Corisco e Dadá", será apresentado um curta da Coleção de Nitratos da Cinemateca Brasileira, o acervo mais antigo e frágil da instituição, composto por filmes em nitrato de celulose que remontam às primeiras décadas do século 20.
Título original: Corisco e Dadá
Ano: 1996
Classificação: 16
Duração: 112 min.
Gênero: Ficção
País: Brasil
Tags: Brasil, filmes restaurados, relacionamento amoroso, retrato social
Cor: cor
Direção: Rosemberg Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Fotografia: Ronaldo Nunes
Montagem: Severino Dadá
Elenco: Chico Diaz, Dira Paes, Regina Dourado, Denise Milfont, Virgínia Cavendish, Antônio Leite, Chico Alves
Produtor: Rosemberg Cariry
Produção: Cariri Filmes
Música: Toinho Alves
Distribuição: Sereia Filmes
Edições: 47